Anunciar na internet não é anunciar no Jornal Impresso

Banner impresso

Tenho visto algumas campanhas de mídia online e também pessoas conversando comigo querendo anunciar na internet apenas para exposição da marca.

Sem dúvidas é muito importante anunciar sua marca e manter ela na mente do consumidor. Colocar ela nos principais sites de acesso do seu público e manter a exposição da marca em lugares privilegiados.

Meu post não é contra anunciar em banner, apesar de muitas pessoas acharem que banner não funciona mais. A questão é que tem muitas possibilidades na internet e você fica limitado a um anúncio online seguindo o modelo do impresso?

Banner impresso

Você pode definir metas para sua campanha, verificar diariamente e melhorar os anúncios para otimizar o investimento em mídia. Você pode apresentar sua marca com banners criativos, expansíveis, clicáveis, etc. Sem contar na landing page do banner, que pode ser de infinitas opções.

Mesmo assim ainda vejo empresas fazendo anúncios com banners que poderiam ser feitos e .gif e landing pages sem o menor sentido. Apenas para ter a marca divulgada na internet.

É um pensamento do impresso: vamos anunciar e ver se começa a chegar mais clientes. Vamos colocar em todos os jornais e revistas. Vamos colocar uma foto bem bonita e um textinho pra chamar a atenção.

Acho que a internet trouxe inúmeras possibilidades e uma delas é a comunicação entre as empresas e seus clientes de forma diferenciada/interativa. Os empresários e principalmente os marqueteiros e publicitários precisam estar atualizados e se possível ser tão mutante quanto a internet.

Antes de fazer sua campanha online se pergunte o que eu quero com isso? Posso fazer diferente das outras empresas? Ao clicar no banner como eu mantenho essa pessoa com a minha marca na mente? Como posso o fazer comentar sobre meu anúncio com colegas de trabalho? E fundamental, como transformar essa pessoa em um cliente da minha marca?

Agora reflita sobre as últimas campanhas que você fez e veja se você tem todas as respostas acima? Será que você gastou dinheiro ou o que você fez foi investimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *