Boca-a-boca online é propaganda confiável para 90% dos internautas

O boca-a-boca online, junto às sugestões de amigos, são as formas de propaganda que atraem mais confiança no mundo, segundo estudo da empresa que mede audiência na internet Nielsen Online, divulgado dia 15/7. A pesquisa mostra que, enquanto 90% dos usuários de internet no mundo confiam em sugestões de amigos antes de fazer uma compra, 70% recorrem à opinião de outros consumidores divulgada online. A mesma porcentagem (70%) de usuários pelo mundo que confiam em opiniões na web também confiam nos sites oficiais da marca de um produto, o que mostra o alcance da mídia gerada pelo consumidor.

Há diferenças regionais entre os 50 países pesquisados, segundo o Nielsen Online. No Brasil, a taxa de confiança em opiniões na internet é menor, de 60%. Os brasileiros confiam um pouco mais na opinião dos amigos – 93% – e também nos sites das marcas (79%).

Quando se trata de anúncios que aparecem em ferramentas de buscas, 62% dos brasileiros confiam neles, número superior aos 41% registrados no resto do mundo.

Os brasileiros também confiam mais em anúncios de vídeo online – 54% contra 37% da média mundial. Outra mídia que os consumidores do Brasil dão mais crédito são os banners online, sendo 51% confiando neste formato – no mundo, a média é de 33%. A publicidade no celular também é mais popular no País, tendo a confiança de 36% dos brasileiros, contra 24% do mundo.

O estudo foi realizado entre 19 de março e 2 de abril de 2009 com 25.420 consumidores de internet em 50 países.

Fonte: IDG Now

One thought on “Boca-a-boca online é propaganda confiável para 90% dos internautas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *