Colocar seu site no topo das pesquisas do Google

Você já deve ter visto sites prometendo colocar sua empresa no primeiro lugar do Google. Eles não estão mentindo, vão colocar, o problema é a forma como vão fazer isso. Em geral, essas empresas usam o Google Adowrds, uma ferramenta do Google para criar links patrocinados.

Dicas de otimização de site sem adwords

Os links patrocinados são os resultados que aparecem destacados na parte superior e lateral quando alguém pesquisa no Google. Parece bom ter seu site em destaque na primeira página do Google e sem dúvidas é, mas nada é perfeito. Cada vez mais a confiança nesses links patrocinados diminui. Pergunte-se quantas vezes você já clicou e comprou algo pelo link patrocinado. Esse comportamento varia de acordo com a idade e a região de cada consumidor. Esse comportamento torna a utilização dessa ferramenta não tão fácil quanto se lê espalhada pela web.

Existem muitas empresas que tentam fazer o serviço em casa e acabam tendo grandes gastos sem nenhum retorno. Não basta saber usar a ferramenta, é necessário um entendimento de mercado, comportamento de consumidor e a utilização outras ferramentas de marketing para impulsionar seus ganhos com as campanhas de links patrocinados.

Alguns projetos iniciados por freelancer sem experiência ou conhecimento específico, a campanha precisa ser redesenhada em toda sua estrutura pois além de não ser adequada ao público-alvo, o site da empresa também não estava otimizado para vendas online.

Cuidado ao contratar pessoas, desconfie de quem promete muito sem explicar o que será feito com o nome e o site da sua empresa. Pesquise no Google sobre quem está cuidando disso e pergunte, essa é uma chave para o crescimento da sua empresa na web.

Abaixo segue um vídeo para você entender nas palavras da equipe do Google Adwords (Pt), como essa ferramenta pode ajudar seu site a ser top nas buscas do Google.

3 thoughts on “Colocar seu site no topo das pesquisas do Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *