Como seria uma escola se a inventássemos hoje?

Durante um almoço na empresa assisti ao vídeo abaixo, gravado no Learning and Technology World Forum 2009, e achei muito interessante a forma colocada sobre as regras que seguimos nas empresas e nas escolas. Particularmente dizendo, quanto mais penso na evolução da tecnologia e na “não evolução” social fico assustado. O ser humano evoluiu, mas as formas de pensar ainda são muito “conservadoras”, principalmente se pensarmos nos conceitos e modelos da sociedade.

Destaco o trecho abaixo para ilustrar o que estou me referindo:

  • Por computadores nas escolas como fazem hoje é como pegar uma avenida congestionada e dizer: “Precisamos de motores três vezes mais potentes”.

Ao assistir o vídeo você entenderá melhor essa colocação.

O vídeo, infelizmente, não está até o final da palestra, mas o trecho gravado é muito interessante e sem dúvidas, nos deixam pensativos sobre os modelos que seguimos.

Para saber mais acesse: Fundacaoralstonsemler.org.br

One thought on “Como seria uma escola se a inventássemos hoje?

  1. O trecho destacado é realmente nossa realidade, do que adianta saber mexer em um computador se a maioria
    (escola publica) existem viciados, mães adolecentes, crianças depressivas, violentas, e etc. O foco tem que ser o ensino!!! Conheço um adolescente que está pós graduando na 5º série, é um pessoa totalmente abondonada pela familia, pela escola ( acredito que eles fiquem felizes qd ele não vai a aula). Rever , atualizar, escutar o que eles tem a dizer é valido.
    EDUCAÇÃO = MUDANÇA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *