Da série dos desabafos…

automotivacao-que-voce-precisa

Muitas vezes com amigos, sejam eles do trabalho ou da vida pessoal, sempre ocorrem alguns desabafos que ouvimos. Particularmente me acho um bom ouvinte, muito pelo fato de conseguir ouvir sem ficar perturbando a pessoa tentando dar solução nas primeiras palavras. Quando a pessoa quer ser ouvida, as vezes ouvir resolve a questão.

Mas ao mesmo tempo que ser bom ouvinte ajuda, talvez tenha me gerado uma parte de mal faltante. Meu lado mais introspectivo acaba fingindo que só ouvir está bom, que os outros já tem seus problemas e que os meus resolvo comigo mesmo.

Não é uma tarefa fácil essa de não ser ouvido, mas o fato de ter me “educado” assim facilita e talvez tenha gerado um poder de auto renovação ou automotivação que ajuda a superar.

No trabalho, por exemplo, as vezes bate aquele sentimento de insatisfação, de injustiçado por estar ali trabalhando, mas é algo que consigo, sem saber quando como ou porque, elimino e renovo o gás motivacional.

Na vida pessoal, o mesmo muitas vezes ocorre. Em esferas distintas, mas cai a depressão uma hora ou outra. Mas mesmo sendo mal falante resolvo e volto pro jogo da vida.

Talvez você tenha lido e não faça sentido, mas esse fica na galeria do “precisava escrever”. Post que foi motivado por momentos que coincidiram com a música do vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *