Desenvolva sua carreira com a ajuda das redes sociais

Entre as milhares de informações trocadas por meio de redes sociais também existem oportunidades para dar um upgrade na sua carreira. Pesquisa realizada pelo site Jobvite.com apontou que 72% das empresas planejam investir mais em recrutamento por meio das redes sociais e 68% já as utilizam como suporte nas seleções.

De acordo com a pesquisa, os sites mais consultados para recrutar profissionais, em ordem de preferência e uso, são o Linkedin, o Facebook e o Twitter. Por meio dessas redes é possível ficar conectado diretamente com quem busca profissionais no mercado. Mas não basta somente aderir aos sites e ficar esperando as empresas e recrutadores entrarem em contato: o profissional deve ser proativo, trocar informações, conhecer pessoas e divulgar conhecimento.

Na Career Center, especializada em recursos humanos, o programa de transição de carreira enfatiza a importância do networking e do marketing pessoal nas redes. Uma das recomendações é deixar o perfil sempre atualizado e público, assim pode ser achado também em outras ferramentas. Solicitar recomendações ou indicações de ex-colegas ou ex-chefes, pode dar credibilidade, principalmente no LinkedIn.

Essas ferramentas permitem que a empresa faça uma preavaliação da pessoa, identificando o perfil, os valores e os interesses dos profissionais, verificando se eles são adequados à cultura da organização antes da entrevista pessoal. Portanto, não deixe de olhar com atenção as informações que constam no perfil, tire tudo o que for inadequado e cuidado com o conteúdo que você publica.

Pesquisa publicada no Zero Hora

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