Dia dos namorados, uma data comercial?

Eduardo e Mônica - Filme da Vivo

Apesar do título fazer uma pergunta comum, não vou questionar sobre o quanto essa data é ou não comercial. Por trabalhar com marketing, vou apenas aproveitar a data e apresentar uma campanha sobre o assunto.

Vemos muitas ações “básica” oferecendo descontos, promoções, jantares, etc., mas uma questão que é difícil de colocar na cabeça de muita gente é que isso todo mundo faz e não tem mais graça. Ser diferente está na moda (e acredito que se tratando de marketing, sempre estará).

É ruim quando o cliente já chega na reunião podando a criatividade dizendo “mas você tem ideia de qual será meu retorno em vendas?”. Posicionamento, valor de marca, branding, isso tudo é importante, mas nem sempre é compreendido.

Agora, para ilustrar sobre o tema dia dos namorados e branding, vou deixar um vídeo feito pela Agência África para a Vivo. Com pouca exibições da marca durante o vídeo e com um grande apelo emocional devido a música, o vídeo faz o cliente ter uma experiência positiva no contato com a marca e mesmo que não saia correndo para compra um chip da Vivo, começa a indicar e falar bem da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *