E se o mundo não fosse acabar amanhã, o que você faria?

fim-do-mundo

Vejo muitas pessoas dizendo “viva como se o mundo fosse acabar amanhã“. Isso é muito bonito em livros, em filmes, mas na vida real, até quando seremos ignorantes a ponto de pensar que amanhã não vamos acordar?

Quando falo em “se o mundo não acabar, o que você vai fazer?” quero alertar de que você amanhã vai acordar, lembrar do que fez e sofrer as consequências. Para quem não lembrar, um aviso, você pode estar no Youtube ou viralizar no Whatsapp e nem sabe.

A questão de saber que vai estar vivo é importante para planejar a vida. Aquela pergunta de “como você se vê daqui a 5 anos?” é real. Você precisa ter uma ideia disso, mesmo que o caminho mude, você precisa saber que há um caminho.

Não gosto da filosofia de vida, “viva como se o amanhã não existisse” e acho mais racional fazer as coisas lembrando que amanhã vou acordar.

Se o mundo acabar?

Agora, você me pergunta:

– Seu blog é de marketing, mas por que esse assunto?

A resposta é simples, você deve planejar sua empresa, ou sua carreira, lembrando que amanhã você vai estar vivo e sua empresa também.

Planejar é fundamental para o sucesso.

Ter uma visão de como você estará daqui há 5 anos faz você tomar decisões que nunca pensaria se achar que vai morrer amanhã.

Imagine um emprego muito ruim com um salário muito baixo. Agora imagine que todo dia você achar que amanhã não vai existir e erra em 99% das vezes. Pense comigo, quantos anos da sua vida você passou em um emprego muito ruim com um salário baixo por viver a filosofia de conto de fadas?

O tempo passa e você precisa se planejar

Imaginar que sua empresa, caso tenha uma, não estará funcionando daqui há 2 anos é assinar um documento pedindo falência.

Acredito sim que, como pessoas, devemos viver as emoções, fazer algumas loucuras, arriscar e errar, mas fazer isso com sua carreira, ou com atitudes que podem acabar com seu futuro é tolice.

Digamos que essa dica de pensar no amanhã vale não só pelo lado negativo de fazer e sofrer as consequências, mas também pelo lado positivo de fazer e colher os resultados.

Coisas como uma faculdade, de longa duração, e que se você não pensar no futuro vai achar sempre que é perda de tempo.

Agora que você já sabe minha visão, escolha a sua e boa caminhada.

2 thoughts on “E se o mundo não fosse acabar amanhã, o que você faria?

  1. 80% das pessoas quer resultados imediatos. Seguem a filosofia das 24 horas. Geralmente detestam planejamento…o resultado é ansiedade, resultados pífios e degradação. Ótima abordagem Gaspar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *