Eu alcancei o sucesso?

HABITOS

Se eu alcancei o sucesso? Bem, acho que a pergunta não é essa, mas sim quantas vezes consegui alcançar o sucesso.

Dando continuidade ao post sobre o segredo do sucesso, entendo que sucesso não é algo eterno ou uma vez alcançado você fica no cume dessa montanha. Sucesso é algo que se conquista diariamente. E por isso, parte do segredo está em construir hábitos, focar e realizar atitudes que gerem resultados.

Não consegui alcançar o sucesso 100% das vezes que tentei algo, mas 99% dessas vezes foi porque esse algo não era o meu real entendimento de sucesso, seria apenas algo legal de conseguir. Quando descobri o que é sucesso, consegui realizar muito mais coisas valiosas, coisas maiores, com maior impacto em minha vida e principalmente em minha vida futura.

Entender que uma ação hoje resultará em algo maior amanhã, como dominós caindo, é fundamental para se chegar ao sucesso. Pensar em “o que quero ser um dia” define boa parte do caminho a ser percorrido. Esse “marco final” pode mudar, mas lembre-se cada vez que mudar será um novo caminho a percorrer.

Iniciei algumas empreitadas como o Droplist, onde, ao meu ver, obtive sucesso. Não pelo sucesso do site, mas sim pelos meus objetivos finais. Infelizmente o site não foi o “sucesso” que eu gostaria, mas ele me fez caminhar largos passos ao meu “o que eu quero ser um dia”.

As mudanças na minha forma de pensar – ou como prefiro dizer a evolução na minha forma de pensar – a realização de pequenas atitudes focadas e a criação de hábitos positivos foram transformadores para entender melhor o significado e os caminhos do sucesso.

hábitos decidem o seu futuro

Entender que é preciso estudar sempre. Aprender é um dom que deve ser usado diariamente. Ler livros, ouvir pessoas, assistir TV (sim, tem conteúdo bom nela) e aprender também com meus erros. Ler um livro por mês para muitos parece ser algo impossível, para outros pouco, fiz da leitura um dos meus hábitos.

Entendi que não posso esperar ter milhões de dólares para aprender a controlar dinheiro. É bem mais fácil entender essa maquinha de somar e subtrair quando se tem pouco. Errar com pouco custa menos e é mais fácil. Já pensou, esperar ter 5 apartamentos, 4 carros, vários investimentos – depois de ganhar na Mega Sena – para então aprender a gerenciar isso tudo. Falência na certa.

Ao entender que não sei tudo, e quanto mais leio mais confortável fico em dizer isso, mais tenho vontade de ensinar. Não necessariamente dar aula, mas conseguir explicar que tem muito mais no mundo do que as pessoas sabem. Estimular as pessoas a buscarem novos livros, novos conteúdos, novas linhas de raciocínio. Estimular outras pessoas a crescerem faz com que você crie esse pensamento positivo para si próprio.

E se você chegou até o final desse post, por aqui, consegui o sucesso esperado. :)

Em breve um novo post para chegarmos juntos ao sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *