Eu quero um mundo melhor e mais igual… pra mim.

Minorias-charge

Já vi posts no Facebook falando sobre injustiças e soluções para impedir tal fato, mas o que me trouxe para escrever esse post é que parte das “injustiças” são a favor da sociedade.

As pessoas reclamam muito, faz parte do ser humano essa insatisfação para melhorar, mas as pessoas estão sempre olhando para o próprio umbigo.

Minorias

Parece ser fácil falar sobre o que é melhor para a sociedade, pois se é bom para mim, deve ser bom para todos. Mas quando se trata de abrir mão de algo que é bom para você, por algo que realmente seja bom para todos as pessoas mudam de ideia.

Quem tem carro reclama que tem muito ônibus na rua, quem anda de ônibus reclama que tem muito carro. Se a resposta fosse realmente tirar os carros e colocar ônibus para todos (ônibus decentes, claro), será que o povo do carro iria mesmo deixar de andar nos seus confortáveis automóveis?

E me parece que quando falamos de luxos parece ainda mais difícil das pessoas abrirem mão. O que é pior ainda!

Tem muito palestrante de Facebook sendo aplaudido quando defende esses pontos absurdos e isso me preocupa. Estamos cada vez mais lutando por microrias (minorias dentro das minorias – sim, foi uma palavra que criei), achando que o direito de falar e pensar passa por cima do respeito ao bem comum.

Existe público para tudo, inclusive para maluco, isso é fato. O meu medo é esses malucos crescerem.

Essas defesas pelo próprio umbigo são vistas em vários níveis, indo de pequenos posts no Facebook com gente apoiando, até Deputados que votam pelo próprio aumento. Se você escolhesse o seu salário, podendo ser ele qual for, você escolheria algo razoavelmente justo?

As vezes não é fácil abrir mão, mas é necessário. Precisamos aprender a valorizar o conjunto e deixar o individual de lado. A ideia precisa ser crescer junto, ganhar porque estamos todos ganhando.

social_problems_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *