Fizeram um comercial ruim para gerar polêmica

O título do post é uma frase que ouvi sobre um comercial veiculado durante a copa do mundo 2010. O comercial que me refiro é o da Hyundai, que foi reformulado durante a copa, mas mesmo assim continuou ruim.

O comercial, que é de uma marca de carro, exibe uma multidão de torcedores cantando “Tchá, tchá”. Ninguém, dos que perguntei, sabia o que era aquele “tchá, tchá”. E para confirmar minha teoria de que a “canção” estava ruim eles mudaram, o problema é que mudaram para algo tão fraco e sem sentido quanto o velho.

Com isso, conversando sobre o comercial ouvi que fizeram isso para gerar comentários e todos ficarem perguntando o que era o “tchá, tchá”. Pensei um pouco e questione:

O que você sente quando vê o comercial e ouve o comercial? O que você relaciona a marca?

E como imaginava a resposta foi “nada”. Ou seja, criaram um comercial que gera dúvida no consumidor e não agrega nada a marca. Uma verba milionária que pode ter passado despercebida pelo público.

Acredito que a Hyundai não tentou gerar polêmica com um comercial ruim, mas antes de acreditar que isso é uma estratégia, pense em o que seu consumidor vai sentir ao ver seu anúncio. Que tipo de lembrança ele vai ter da sua marca ao ouvir a música do seu comercial.

Mesmo que seja online, fazer algo viral não está relacionado a fazer algo ruim. Aquele ditado de “fale mal, mas falem de mim” nem sempre pode ser aplicado, principalmente quando isso pode custar muito caro para sua empresa.

Para provar que não estou sozinho nessa linha de pensamento, veja o blog http://assessoriablog.blogspot.com onde tem um post sobre o comercial.

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