A TV e o boca-a-boca são duas das principais ferramentas para gerar interesse nos internautas por algum produto. E esse interesse pode se transformar em buscas sobre a empresa ou produto, de acordo com dados da iProspect, empresa especializada em marketing dentro de mecanismos de busca.
O estudo conduzido pela companhia aponta que 67% dos internautas que usam buscadores online chegam até eles por meio de outros canais além da internet. Entre esses canais, indica a pesquisa, os mais populares são a TV e o boca-a -boca, responsáveis por levar, respectivamente, 37% e 36% dos usuários aos buscadores.
A pesquisa foi apresentada nesta terça-feira, dia 04/ago, pela diretora global de buscas da rede internacional de agências digitais Isobar, Erica Schmidt, durante o Search Marketing Expo 2009, em São Paulo. O evento conta ainda com palestras sobre links patrocinados, comparadores de preços, Search Engine Optimization (SEO), futuro do marketing de busca e mídias sociais.
Um dos casos de destaque apresentados por Erica foi o da empresa Nexus, voltada a produtos de beleza. Com o uso de vídeos educacionais, a empresa aumentou o tráfego do site em 57% no período de três meses. Para fazer com que esses vídeos fossem mais assistidos, a Nexus investiu em palavras-chave em mecanismos de busca e links patrocinados.
Fonte: Lygia de Luca, do IDG Now!