Microsoft e Yahoo! juntas contra o gigante Google

A Microsoft e o Yahoo! anunciaram nesta quarta-feira, dia 29/07 que chegaram a um acordo de dez anos onde a gigante do software vai administrar o mecanismo de buscas do portal, o segundo maior do mundo, o que inclui criar programas de navegação específicos para ele. Em troca, o Yahoo! receberá 88% da receita dos anúncios associados às buscas em seus sites, durante os primeiros cinco anos, e terá direito de vender propaganda dos sites da parceira. Com isso, espera aumentar seu lucro operacional em US$ 500 milhões por ano.

Segundo o site CNNmoney, os sites Yahoo.com e Bing.com manterão suas marcas separadas, mas cada resultado de buscas no Yahoo.com terá a expressão “movido pelo Bing”, ou seja, com a tecnologia da Microsoft. O Yahoo! ainda será responsável por atrair anunciantes premium.

A disputa entre Microsoft e Google, maior portal de buscas e captador de publicidade na internet, pode ter pressionado a empresa criada por Bill Gates a reformular sua posição nas negociações com a Yahoo!.

A Microsoft tentou comprar o Yahoo! no ano passado , mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada, e a tentativa do Yahoo de fechar um acordo na área de busca por publicidade com o Google fracassou em meio às análises de órgãos reguladores.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *