Net combo com Net Virtua, o sofrimento está acabando!

Em uma manhã tranquila de sábado teve início meu “relacionamento” com a Net. Fui acordado pelo telemarketing ativo me oferecendo uma promoção imperdível:
– Senhor, a Net está lhe oferecendo uma promoção onde você terá mais produtos, mais qualidade, mais promoções e menos custos. O que acha?

Como o trouxa do cliente nunca lembra que quando a esmola é demais o santo desconfia, aceitei fazer a assinatura; quase um contrato com o diabo de 12 meses e uma multa de mais ou menos 400 reais para cancelar. Nesse dia achei que tinha feito o melhor negócio. Mas essa alegria durou pouco.

No dia marcado para os técnicos instalarem os serviços na minha casa, o padrão de atendimento começou a aparecer; ou melhor, a não aparecer. Os “técnicos” não chegaram e EU, cliente, tive que ligar inúmeras vezes para que alguém fosse até minha casa instalar. Foram “apenas” 9 dias de atraso para realizar a instalação.

Ah sim, agora consegui a instalação, pronto! Estou pagando “menos” e ganhando “mais”. Mentira! Em menos de 3 meses de serviço o receptor da televisão parou de funcionar, mais uma semana para um técnico aparecer e trocá-lo.

Agora sim, aparelho novo, não é possível que algo possa dar errado. Pois é, é lei de Murphy: “se algo está ruim, tende a piorar”…

Minha batalha por uma internet estável começou mais ou menos 8 meses depois da instalação. Os problemas foram os mais variados: desde lentidão até a completa paralisação da prestação do serviço por parte da Net. E sim, as “soluções e respostas” também foram as mais variadas, desde: “iremos resolver em no máximo 3 horas”, até: “o calor é muito e o amplificador da sua rede precisa ser trocado”.

Inúmeras visitas técnicas (foram no total 6, só para internet) e números de protocolos, mas as soluções ainda não chegaram, quem sabe não estão vindo de bicicleta da Sibéria. Para se ter ideia do serviço prestado, em alguns dos protocolos de atendimento, o técnico escreveu: “o problema não é na casa do cliente e, por isso, não foi solucionado”.

Dia 07/03 tivemos uma forte chuva no Rio de Janeiro e, com isso, muitos serviços foram prejudicados, logicamente a Net saiu do ar (isso inclui Internet, Telefone e TV). Após 3 dias sem serviço da Net, mesmo sabendo que nada adiantaria, liguei para perguntar uma previsão de retorno do sinal e a atendente me respondeu:

– Senhor, já existe uma equipe técnica no local e o sinal deve retornar até as 23:59h.

Na dúvida, perguntei se era do mesmo dia e ela me confirmou. Como não confiei nas 23:59h liguei novamente, pois se a previsão fosse essa, em todas minhas ligações a resposta deveria ser a mesma. Pois é, não foi. Ao perguntar qual a previsão do sinal voltar a atendente, muito simpática (#Not), me disse que não havia problemas na minha região e que o problema estava na minha casa. Eu deveria reiniciar o modem (coisa que NUNCA FUNCIONOU) esperar 1 minuto, ligar novamente e o problema estaria resolvido. Acho que a atendente percebeu que eu não estava desligando o modem e desligou na minha cara…

Enfim, depois de 12 meses – dia 25/03 acaba o contrato – com o pior serviço de telecomunicações que já contratei – isso inclui celular e fixo – conseguirei – espero que não seja mais um parto – cancelar a assinatura da Net juntamente com todos seus produtos relacionados.

Esse post é uma forma de protesto e desabafo. É uma vergonha o serviço que a empresa Net presta (se é podemos chamar de prestação de serviço). Com essa experiência mudei muito minha forma de pensar sobre preço, sem dúvidas estou bem menos sensível a ele, pois dessa vez o barato saiu MUITO, mas MUITO CARO!

Se você tem problemas com a Net, por favor, deixe um comentário, e se você tem indicação de concorrente, comente também para que eu possa mudar o mais rápido possível! :)

Protocolos de visita técnica da NET

6 thoughts on “Net combo com Net Virtua, o sofrimento está acabando!

  1. A net é um problema mesmo. Nem pagando bem vc tem um atendimento bom… Caiu água já era.. Fora do ar…

  2. Tenho umas dicas a todos que são ou que pretendem ser clientes da Net. Dêem uma lida no texto das duas páginas a seguir:

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2010/05/resumo-sac-net-algumas-dicas-e.html

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/barulho-na-web.html

    Tem uma visita técnica marcada com a Net? A partir de agora é bom que a Net cumpra mesmo o agendamento e compareça em sua residência no dia e horário combinados, porque AGORA É LEI!

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/10/agendamento-de-visita-tecnica-agora-e.html

    E mais, lendo a página a seguir você conhecerá o que é o Net Fone, de verdade.

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/net-fone-conheca-o-de-verdade.html

  3. O serviço prestado pela Net é de péssima qualidade com relação a banda larga mesmo de 10mg é pior do que quando era de 3mg.

    Há meses venho tentando colocar o fale light e não consigo. Primeiro alegava débito . Depois que precisavam trocar o moldem , depois marcaram 3 vezes não vieram e nem deram satisfação.

    NOSSA QUE FALTA FAZ UM CONCORRENTE.

  4. Bem queridos amigos q fizeram contrato com a net…como vcs já disseram, quando a esmola é pouca o santo desconfia, pois então, tb fiquei decepcionada com a net… parei de assinar a sky, speedy e telefônica por conta do pacote net combo por um preço aparentemente melhor mas, foi uma péssima ideia. O telefone sai do ar o tempo todo, a tv é embaçada e ñ consta na grade os canais q pedi no contrato e a banda larga às vezes oscila, fazendo q constantemente tenha q ligar para net.Fora os inúmeros protocólos q tenho, sem falar do porco do técnico q deixou a minha parede preta de sujeira e quebrou a telha… é demasiadamente uma lástima.Foi um péssimo negócio q fiz… mas estou indo atrás dos meus direitos. Liguei para ANATEL e esta disse q a Net terá q resolver os problemas em até 5 dias úteis, pois do contrário é com a ANATEL e PROCON q a NET deverá explicação… do contrário q disse o caro colega acima, vc ñ precisa esperar 12 meses p/ cancelar c/ a Net… s a mesma ñ cumprir com o contrato vc pode cancelar todo serviço sem ter q reembolsar. A Sky está anos luz na frente da Net, além das promoções e a Vivo ainda é melhor q a Net e tb possui promoção. Vamos nos unir por uma causa eficiente e justa.

  5. Tenho Net Combo 30 Megas Tenho ja faiz 2 ou 3 Més Nunca Tive Problema Não. Quando Eles Falou o Dia Para Instalar o Net Combo os Técnios Foram No Mesmo Dia e Mais Cedo Que Eles Falaram Muito Rapido a Instalaçao Quando Solicitei Um Técnio Ele Chegou No Domingo De Manha Muito Rapido Mesmo Quando Chove Nao Sai Fora do Ar Não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *