Nexus One. Novo lançamento do Google

O Google apresentou terça-feira, dia 05/01 o seu novo aparelho Nexus One.

O aparelho será vendido online pelo site www.google.com/phone, mas para o Brasil, ainda não está disponível. Os brasileiros que entrarem no site irão se deparam com uma mensagem dizendo: “Desculpe, o Nexus One não está disponível no seu país”. Mas o Google afirma que planeja adicionar mais operadoras e países no futuro.

No site é possível ver as diversas funções do aparelho e acompanhar as demosntrações de cada uma dessas.

Nexus One Google
Nexus One Google

Com a espessura de um lápis nº2, o Nexus One distingue-se por ter um processador Snapdragon a 1Gh, da Qualcomm. Não dispõe de teclado físico e permite inserir dados através do reconhecimento de voz.

O Nexus One tem 512 MB de memória, bateria para 10 horas e uma câmara de 5MP. Está equipado com tela touch screen, GPS, acelerómetro, supressor de ruído e ainda bluetooth em estéreo.

A Google apostou ainda na distribuição de aplicações para fazer a diferença face à concorrência. Exemplos: serviço de backup de fotos no Picasa ou adpatação da Google Earth para Android.

Para os americanos, o celular será vendido desbloqueado por US$ 529, e com contrato com a operadora americana de telefonia móvel T-Mobile por US$ 179. Ele será enviado a partir de hoje para os compradores nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Singapura e Hong Kong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *