Nova cara do Twitter

A grande maioria dos usuários do Twitter não sabem exatamente para que essa rede social serve ou como ela funciona. Mesmo com toda divulgação as dúvidas ainda existem e são cabíveis se olharmos a atua capa do twitter. Com a intenção de resolver esse problema o site ganhará uma nova cara na semana que vem, segundo o blog All Things Digital.

Para o co-fundador Biz Stone, a página inicial do site é confusa. Ela de fato explica muito mal a função do Twitter, se prendendo ao ultrapassado conceito de “What are you doing?” que leva muitas pessoas a descartar a ferramenta como fútil. Por conta dessa definição, o comentário “não quero ficar lendo mensagens sobre a vida dos outros” ainda é comum em relação ao serviço.

– Nós queremos que nos mostrem como um lugar onde as pessoas podem descobrir o que está acontecendo em tempo real – resume Stone.

Outra questão urgente do Twitter é descobrir uma forma de gerar receita a partir de seus milhões de usuários. Muitas empresas já utilizam o site para se aproximar de seus clientes, mas algumas delas ainda se confundem com o serviço. Para esse público específico, foi lançado nesta quarta o site ” Twitter 101“, que pretende explicar para companhias como a ferramenta funciona.

Fonte: O Globo Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *