O que me motiva a empreender

motivacao-empreendedor

motivacao-empreendedor

Já faz tempo que venho criando produtos, realizando projetos, e de modo geral empreendendo. Apesar de ainda não ter efetivamente emplacada um projeto de sucesso, tenho acumulado bastante experiência e cada vez mais conhecimentos.

Vem dos EUA a ideia de que quem erra tem mais chances de acertar na próxima, o erro faz parte do caminho até o sucesso. Hoje mais do que nunca concordo (tomara que eu esteja certo. rs) e vejo em mim esse fator de experiência se tornar acumulativo.

Até pouco tempo eu acreditava que empreendia pela vontade ganhar dinheiro, mas recentemente repensei e acredito ter descoberto o real motivo: inovação e busca pelo conhecimento.

Achava que dinheiro movia, mas fazendo jus a questão de que aumento de salário não é o melhor motivador de pessoas, o objetivo dinheiro para meus empreendimentos não era o principal motivador.

Interessante conseguir pensar que alguém pode realizar coisas sem ser por dinheiro. As vezes superestimamos o poder motivacional do dinheiro e menosprezamos outros fatores.

Reflita sobre o que te move, o que faz você empreender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *