Ok, eu também mudei para o Google!

google-apps-ipnet

Há tempos tenho o Google Apps For Work instalado no meu domínio. Ainda sou da época em que poucas contas eram gratuitas. Por questão de acomodação, quase nunca usei os recursos do Google Apps. Apesar de usar algumas vezes o docs e o hangout, não tinha tido a experiência de viver somente com os documentos e arquivos em nuvem. Após a minha vinda para a IPNET resolvi me “forçar” a fazer a experiência e confesso que hoje não sinto falta do mundo offline.

Apesar de todo mundo falar sobre a questão Office X Google Apps, não tive dificuldades em me adaptar e realizar todas as tarefas do dia a dia sem a necessidade do famoso Pacote Office.

Alguns recursos são diferentes, principalmente nas apresentações, mas isso não é um problema, tendo em vista o número de vezes que fazemos um ppt rebuscado.

A ideia do post não é fazer propaganda, mas funcionar como um depoimento. As facilidades de compartilhar, edição em tempo real com outras pessoas e enviar por e-mail os arquivos é realmente um diferencial na produtividade.

Poder alterar os arquivos e saber que estão sempre salvos. Simplesmente fechar o navegador e ao chegar em casa poder continuar ou “dar um confere” no que foi feito durante o dia é uma facilidade muito grande. Sem contar não term medo de perder os e-mails ou arquivos por causa de pane do computador…

É como juntar Office com o Dropbox só que mais fácil de usar e gerenciar.

Se quiser saber um pouco mais sobre o Google Apps, veja o vídeo abaixo (de 2013, e de lá pra cá só melhorou) ou manda mensagem que a gente conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *