Qual o seu portfólio?

portfolio

Conversando com amigos ficamos falando sobre nossos portfólios, projetos que já participamos e até ideia que tivemos. Comentamos algumas coisas, mas o que me impulsionou a escrever o post foi a pergunta “qual o meu portfólio?“.

Para quem é designer, ter um portfólio é “fácil”, pois você faz as peças, cria o layout e independente da execução ele é seu. Para um programador, por mais feio que seja o layout, o que vale é a linguagem de programação usada, a empresa que contratou e o nível de complexidade do sistema. Mas para um planejamento/gerente de projetos, o que seria o portfólio?

Não tenho a resposta exata, até porque, se tivesse “montaria” meu portfolio agora. A ideia do texto é questionar aos amigos de profissão, como nos posicionar no mercado.

Em um filme – RECOMENDO ASSISTIR – chamado “Mera Coincidência“, um produtor é chamado para salvar a candidatura de um presidente. Em boa parte do filme ele orgulhoso do seu trabalho comenta “um absurdo não levar os créditos“, reclama que no Oscar os produtores não são premiados. Eu entendo e pergunto quem faz acontecer a integração entre todas as áreas, que organiza pra nada dar errado, onde entra nos créditos?

mera-coincidencia-wag-the-dog-filme

Participei de projetos de lançamentos de e-commerces, gerenciamento de mídias sociais, campanhas de mídia online, Facebook Ads e Google Adwords, ações de endomarketing entre muitos outros projetos, mas como eu poderia posicioná-los em um portfólio?

Além do ponto ‘portfólio’, algo que entra na questão do filme é, onde o GP entra nos créditos? Um simples post de Facebook pode não sair corretamente ou até não sair só pelo fato de não ter um GP acompanhando.

E se você ficou em dúvida sobre o que estou falando – gerente de projeto ou planejamento – não se desespere, como faço essas e outras funções na Agência Núcleo, acabo misturando as etapas de onde começa e onde acaba função do planejamento e do Gerente de Projetos.

Aproveito para estender minha pergunta aos profissionais de atendimento. Qual o seu portfólio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *