Quanto vale a minha ideia?

Quanto vale minha ideia?

Já ouvi diversas vezes que uma ideia não vale nada, mas por ter várias na cabeça, a gente sempre acha que quem falou tal frase está errado. Mas vivendo e aprendendo, concordo plenamente, uma ideia não vale nada.

Quantas vezes você já ouviu alguém falar “tive essa ideia antes“, mas não foi o realizador da ideia. Ideias não executadas não valem nada. Infelizmente, para nós que vivemos cheios de ideias. rs

Muitas pessoas falam que Steve Jobs não era gênio, que ele copiou muita coisa. Não sei o quanto ele copiou ou não, mas todos sabem o quanto ele fez, e na minha visão – atual – ele foi o que foi por realizar e não só por “pensar nas coisas“.

Em um evento sobre empreendedorismo um dos participantes, sócio de uma aceleradora, comentou “vocês querem ideias, tenho um monte, podem anotar” e brincando começou a falar diversas coisas loucas, mas que eram ideias. Ter disposição para realizar algo é o diferencial, como dizem “você fica rico fora do horário comercial, pois de 9:00 às 18:00 todo mundo faz”.

Se você tem uma ideia, corra para realizar, pois amanhã pode vê-la na mão de outro. Não fique esperando uma oportunidade, crie ela para que sua ideia aconteça.

Quem me conhece sabe do projeto que tenho Droplist, confesso que não é fácil realizar ideias, principalmente quando faltam recursos para a mesma, mas é necessário tentar, fazer acontecer.

Ideias boas não devem ser jogadas fora, as faça acontecer, ou aceite o fato de que alguém pode tomar sua frente.

Se você não tem uma ideia boa, mas sabe Python e quer apostar em algo para ser grande, fale comigo, estou procurando desenvolvedores para o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *