Quer pagar quanto? O que seu texto fala de você?

Casas Bahia - Promoções

Todos nós já estamos cansados de ver dezenas de promoções na TV, no rádio e também na internet de preços exclusivos, super baratos e imperdíveis. Mesmo assim, a gente nunca pensa sobre a influência que cada palavra tem no anúncio e principalmente o que isso tudo vai fazer na cabeça do consumidor.

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Meus post anterior foi sobre o efeito das cores no e-commerce. Agora venho abordar sobre as palavras.

Quem trabalha com marketing sem dúvidas já ouviu o dono da padaria falando que faz marketing e não precisa contratar ninguém pra isso. Criar uma “frase bonitinha” além de não ser tão simples assim, se for uma “frase bonitinha” que realmente funcione, precisa de algum estudo e vai muito além de ler livros e escrever bem.

Como tenho focado meus projetos em e-commerce, esse post me veio após ler um título de e-mail marketing “Notebook Sony Vaio por apenas 10X 209,90”.

Quantos e-mails você já deixou de ler ou leu devido ao que estava no assunto?

Não só o produto que está sendo anunciado é importante, mas a forma como ele está sendo apresentado. O assunto é o primeiro contato de um e-mail marketing com o cliente.

No exemplo acima, onde o produto é um Sony Vaio, marca já reconhecida no mercado, o preço está com parcelamento custando 209,90 por mês para o cliente. Pode não parecer diferente, mas pense o que é mais barato psicologicamente falando:
R$ 2.099,00 ou 10 x 209,90.

O preço parcelado, principalmente para a classe C e mulheres, que estão na mira dos e-commerces, é um grande atrativo na hora da compra. Colocar o preço parcelado faz o consumidor calcular facilmente se cabe ou não no bolso dele durante o mês.

Pense em como está sendo a comunicação da sua empresa e dos seus produtos. Faça testes e procure melhorias. Independente do meio usado, o que está sendo dito (ou escrito) pode fazer a diferença.

E para aproveitar a data, dia 01 de fevereiro, dia do publicitário, um “anúncio” onde o texto faz a diferença:

Dia do publicitário

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