E se você soubesse o segredo do sucesso?

today-blog-capa

O título não é apenas uma chamada para o conteúdo, um “pega cliques”, estudos indicam que o segredo para o sucesso foi descoberto. Se você ler até o final, prometo que chegando lá você vai descobrir que já sabia.

São muitos livros de auto ajuda, muitos e-book (está na moda, né?), muitos “gurus” motivacionais dizendo como conseguir o sucesso, mas se é algo tão comum e disponível porque somente uma pequena parcela da população consegue ter esse “sucesso” que andam vendendo até em banca de jornal?

A questão começa sobre o que é sucesso. Entenda que sucesso não é igual para todos. Ser rico pode ser sucesso para uns e não para outros. A definição de sucesso anda sendo mal vendida por muitos, e alguns bons em oratória, o que te convence de que sucesso é o que ele está falando e não o que você queria há alguns minutos antes de ouvir.

Já pensou que conseguir largar uma vida corrida na cidade, ir para o campo, plantar parte dos seus alimentos e viver uma vida mais moderada, brincando com seus filhos diariamente e sem se preocupar com assalto ou sequestro pode ser sucesso, independente do valor “sobrando” na conta bancária?

Dinheiro sempre influencia, eu sei, mas ele não pode ser a base para você olhar para fora e julgar o sucesso alheio. E recomendo que ele não seja o seu medidor de sucesso também, isso faz parte do “segredo” do sucesso. Continue lendo que vai valer a pena.

Sabendo que dinheiro não é o que define sucesso, o que seria? Simples, o que você quiser. O problema, e aí está o maior pedaço do segredo do sucesso, é que 80% (pesquisa feita agora mentalmente) das pessoas não sabem o que querem da vida, 28% tem medo de crescer e mesmo que ache que sabe o que quer da vida, não está disposto a passar pelos sacrifícios e dedicação necessária para chegar até lá. Sobrou 2%, que são as pessoas que movem o mundo.

today

Se formos pensar em jogador de futebol, não adianta, é estatística, não tem 500 Barcelonas para termos 500 Neymar jogando, mas se sucesso for ser jogador de futebol profissional, aí você consegue se tiver a dedicação necessária.

Acredito estar na fase do descobrimento do segredo do sucesso, uma vez que ainda não alcancei o meu, mas posso dizer que até o momento, os ingredientes que encontrei dentro desse segredo são:

  • Descobrir o que é sucesso para você. Definir onde quer chegar de fato, nada de “Ah, quero ser rico ganhando na mega-sena”. Por favor, né? Pense seriamente nisso, onde você quer estar e fazendo o que?
  • Focar no que vai trazer resultados. Essa é uma parte difícil e vai exigir deixar de fazer muitas outras coisas (mesmo). Sucesso profissional pode ser necessário dedicar mais tempo ao trabalho do que aos amigos, ou menos tempo nas baladas, etc. Veja se isso está de acordo com a definição de sucesso e persiga essa definição focando em a cada dia estar mais perto dela.
  • Mova-se. Ficar parado onde está é certeza de insucesso, mover-se aumentam suas chances de alcançar seus objetivos, e se se mover focado suas chances aumentas brutalmente. Esteja preparado para mover-se diariamente.
  • Abra mão do conforto. A tentação de fazer algo confortável, fácil e que gere pouco atrito será comum na sua vida. Tome cuidado e não caia na tentação do conforto. Ganhar um salário mensal fixo é muito confortável, mas será que vai fazer você chegar ao seu sucesso estabelecido?

Acredito que tenha ajudado você a entender e descobrir um pouco mais sobre o segredo do sucesso. Na verdade não é um segredo, e por isso tanta gente anda vendendo isso por aí, mas a questão é a atitude, e quem anda vendendo (e obtendo sucesso) teve a atitude de fazer.

Vai me perguntar se eu tive sucesso? No próximo post eu respondo. :)

#MOVA-SE

2 thoughts on “E se você soubesse o segredo do sucesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *