Técnica X Paixão – O que cria resultados espetaculares?

Coração e Cérebro andando juntos

Tenho uma paixão muito grande por marketing, amo minha profissão. Graças a isso, me motivo a buscar mais conteúdo, mais informações e técnicas sobre o assunto. Isso me motiva e me possibilita novos conhecimentos. Mas será que só essa motivação técnica é o suficiente para ser espetacular?

Hoje, assistindo uma palestra sobre oratória, apresentada por uma doutora no assunto, refleti sobre outras palestras técnicas que já havia assistido e o quão chatas algumas, como a de hoje, foram. Mas se a palestra era sobre oratória, apresentada por alguém que era doutora no assunto, não era para ser a melhor palestra sobre oratória do mundo?

E aí me veio a reflexão sobre a técnica versus a paixão. A técnica nos permite ser melhores tecnicamente, realizar de modo mais metódico e correto, porém a paixão nos faz ultrapassar limites que a técnica nos impede. No título coloquei paixão, mas talvez tesão seja até a palavra mais adequada para o sentimento.

Não adianta você saber uma receita de bolo e seguir tecnicamente a receita. Vai fazer um bolo tão gostoso quanto a receita permite, e isso, qualquer um que tenha a receita consegue fazer.

Para ser espetacular você precisa ter a paixão, o tesão pela atividade, aquilo que dentro de você permite ultrapassar o limite do tecnicamente correto e obter resultados surpreendentes. Colocar mais açúcar, sentir que precisa de mais tempo no forno, usar um recheio que não é comum.

A doutora da apresentação sobre oratória passou o conteúdo, mas não emocionou. Fez seu papel, mas será que vou lembrar dessa apresentação daqui a alguns meses? Ou será somente mais uma entre inúmeras que assisti?

Você não quer ser mais um entre tantos, você quer ser único e quer ser lembrado por algo. Se essa última afirmativa está de acordo com o que você pensa, então tenha paixão. Sinta tesão pelo que faz e isso vai te permitir arriscar mais, ultrapassar limites e ser espetacular.

Não esqueça da técnica, mas coloque a paixão como guia para os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *