Todo ano tem, mas vamos lembrar só na véspera

Datas comemorativas são um ponto chave para o comércio e a economia em geral. Em datas específicas como Natal, Dia das mães, Páscoa, etc. o comércio aumenta suas vendas e garante uma oxigenação para os tempos mais fracos.

Poucas datas mudam os dias – Dia das mães, páscoa, dia dos pais – e quando mudam ainda sim podem ser previstas no nosso calendário anual.

Em geral, principalmente nas grandes empresas, temos datas que são internas, ou seja, comemorações, eventos, feiras, etc, que são anualmente comemorados pelo setor ou pela empresa individualmente.

Mesmo sabendo dessas datas e passando pelos eventos todos os anos, poucos são os casos em que vemos um planejamento efetivo.

Calendário

Lembro que no Exército comentávamos:

– Todo ano tem o 7 de setembro, mas parece que só lembramos uma semana antes.

E todo ano era um grande corre corre para conseguir os equipamentos, fardas, separar/preparar o efetivo para o desfile entre outras partes da organização do evento.

Como estou trabalhando em uma agência, o mesmo corre corre visto no quartel tem sido visto com alguns clientes. Para minimizar esses problemas criamos uma agenda compartilhada com diversas datas que podem ser usadas para a criação de promoções, eventos e lançamentos nas empresas.

O link para a agenda é: http://www.google.com/calendar/embed?src=agencianucleoweb%40gmail.com&ctz=America/Sao_Paulo

Se quiser sugerir alguma data para ser incluída deixe nos comentários ou envie para o e-mail rgaspar@globomail.com.

Feliz Tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *