Um vírus chamado Inboud Marketing

Inbound-Methodology

Espalhou-se na internet o vírus “Inbound Marketing”, cursos e mais cursos, vídeos online “grátis”, e-book, treinamentos e toda variação de como usar e aprender Inbound Marketing está disponível na internet.

O problema é que essa estratégia está sendo vendida como a chave para o sucesso garantido (ao menos nessa não vendem sucesso rápido). Não existe estratégia de sucesso garantida, nem mesmo o Inbound Marketing. Existem ações que por experiência sabemos que terá uma taxa alta de sucesso, mas garantido nada é, muito menos se tratando de comportamento do consumidor.

Uma estratégia não pode ser aplicada 100% dos casos, mas hoje se um profissional de marketing fala que não faz Inbound Marketing ele é um herege! Agências se vendendo como especialistas de Inbound com mais de 3 meses de experiência (ironia mode on).

Meu post hoje é um alerta para quem está nesse meio digital e pegou o bonde do Inbound . Analise sua empresa, pense nos 4 P’s (esses não saem de moda nunca!), veja se seu cliente tem um fluxo de compras adequado para a estratégia de Inbound Marketing. Lembre-se que é uma estratégia de longo prazo, que demanda esforço/investimento até ter resultados tangíveis.

Faça, mas faça sabendo que é coerente ou não para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *