Uma dica para suas tarefas no trabalho

cronograma

Há tempos venho gerenciando projetos, mesmo que, no começo, sem saber bem que estava fazendo isso. Fui pegando prática, muitos projetos, desafios e muito estudo para não deixar a peteca cair. Hoje quando pego um projeto consigo olhar para ele, entender o tamanho, e rapidamente tornar executável na minha cabeça.

Conforme se pega a prática, entende-se os fundamentos e aplica, gerenciar projetos se torna uma coisa natural, a ponto de fazer isso em quase tudo na vida. Alguns professores meus também falavam isso, depois que você gerencia um projeto, sua vida passa a ter vários micro projetos, desde pagar uma conta de luz até comprar uma casa.

Quem não sabe, ou acha super complexo ou pensa que qualquer um pode fazer. E realmente acredito que qualquer um possa, desde que pense! rs

Além da dificuldade de se levantar as tarefas de um projeto, a maior dificuldade que vejo nas pessoas é pensar de forma cronológica, colocando tarefas e execuções em seus devidos fluxos de tempo, um depois do outro (nem vou falar de paralelizar tarefa).

Se eu puder te dar uma dica simples, independentemente de onde ou com o que você trabalhe, pense nas atividades que serão necessárias para entregar sua próxima tarefa, coloque prazo nelas e uma ordem de execução, lembrando que uma pode ou não depender da outra e isso determina a ordem. Agora faça sua tarefa com muito mais tranquilidade.

Gerenciar projetos envolve bem mais coisas do que as citadas no parágrafo anterior, mas garanto que fazendo esse exercício nas suas atividades, além de fazer de forma mais ordenada, tende começar a otimizar as tarefas envolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.