Você está preparado para sua sorte?

Mega Sena

Dizem que para se ganhar na vida é preciso ter sorte, mas nunca ouvi dizer que alguém ganhou na Mega Sena sem jogar. Acredito que o fator sorte seja importante, mas ao mesmo tempo, creio que o fator apostar seja o real fator determinante.

As pessoas contam muito com a sorte e não se lembram de apostar. Pedem pra ganhar na Mega Sena, mas se a fila da lotérica está grande já serve como desculpa para desistir.

É preciso estar preparado para quando a sorte bater. Costumo brincar que quero ser pego pela sorte enquanto estiver fazendo algo realmente importante, seja trabalhando ou estudando, pois se a sorte me pegar em um momento de lazer irei ganhar um momento divertido graças a sorte, mas se ela me pega enquanto estou trabalhando, por exemplo, acerto em cheio no projeto que estou participando.

Mega Sena

Quando falo apostar, não digo só o arriscar da loteria, pois ali você aposta sem quase nada a perder, afinal, o valor perdido seria só um cafezinho a menos no dia. O apostar a que me refiro é dedicar tempo para o objetivo, correr riscos (que podem ser moderados, obviamente), pensar e agir em função dessa aposta.

É engraçado quando ouço as pessoas reclamando de emprego ou da falta de oportunidades, mas quando são perguntadas sobre o que elas fizeram nos últimos meses para criar novas oportunidades, em geral, a resposta é “nada”. As vezes nem o objetivo para mudar o cenário ela traça… Assim não há sorte que ajude.

Para os que acreditam em sorte, assim como eu, preparem-se para ela. Digam para sua sorte onde você mais precisa dela e ajude-a no que for necessário, mesmo se a fila da lotérica estiver grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *