Você sabe como usar os likes na sua Fan Page?

Vale-a-pena-investir-em-uma-Fan-Page

Qual o seu objetivo ao fazer uma fan page? O que você vai fazer ao conseguir 5mil likes na sua página, por exemplo? Muita gente, e também empresas, fazem um esforço grande para conseguir novos likes no Facebook, mas não sabem ou não conseguem trabalhar esses clientes ou prospects.

Toda ação de marketing precisa ser bem direcionada. Qualquer esforço sem objetivo deve ser evitado. Uma empresa existe para gerar lucro e não para ser famosa. A fama pode gerar lucro, mas isso precisa estar no plano de negócio, se não estiver, ser famoso pode não ser lucrativo.

Monte sua estratégia de rede social de forma completa, não pense só na aquisição de likes. Lembre-se que é um canal de comunicação 2.0, ou seja a informação vai e volta. Você vai falar e vai ter que ouvir (as vez “na marra”). Nem todas empresas estão preparadas para isso.

Uma empresa de bairro, por exemplo, gastar dinheiro, tempo e recursos humanos para manter uma fan page alimentada pode não ser lucrativo, assim como pode ser extremamente rentável. É preciso avaliar os objetivos da empresa.

Se já tem uma página, analise os dados, veja o que pode ser usado a seu favor. Entenda o seu cliente. No minimo pense como um grande banco de informações preciosas sobre quem você está “cativado”, ou quem está disposto a te ouvir.

O trabalho de redes sociais não precisa ser complexo, caro ou dispendioso para a empresa. Ele precisa ser lucrativo e alinhado aos objetivos da empresa e fazer parte de uma estratégia e não só um ponto isolado da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.